TREZE PROJETOS DE ALUNOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA FAINTVISA SÃO SELECIONADOS PARA A 10ª EDIÇÃO DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE FISIOTERAPIA

Evento acontecerá de 20 a 23 de setembro, em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará

A produção científica está a todo vapor nas Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA). Desta vez, os resultados são do Curso de Fisioterapia que conseguiu aprovar 13 projetos de alunos para a 10ª edição do Congresso Internacional de Fisioterapia que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, no período de 20 a 23 de setembro.

Estimulados pelos docentes, os alunos do curso conseguiram submeter projetos na categoria oral e apresentação de banners. Para a coordenadora do Curso de Fisioterapia, Professora Ma. Cristie Araújo, os resultados são vibrantes. “É fruto de muito incentivo e estímulo à pesquisa. Como bacharéis nossos alunos vão para o mercado de trabalho preparados para atuar com uma visão holística da fisioterapia. Estamos muitos orgulhosos”.

O Núcleo de Pesquisa da FAINTVISA (NUPEQ), sob a coordenação do Professor Dr. Pierre Félix, também celebra o momento que a produção científica da FAINTVISA está vivendo atualmente. “Para 2018, conseguimos contemplar 33 projetos no Programa de Iniciação Científica (PIC) Biênio 2018-2019. Destes, 12 são fomentados pela FAINTVISA e 21 sem fomentos. O que estamos vendo agora com o Curso de Fisioterapia são os resultados chegando a partir destes investimentos”.

Abaixo, listamos os projetos selecionados para a 10ª edição do Congresso Internacional de Fisioterapia:

PROJETO ALUNOS/PERÍODO ORIENTADOR
01 – Perfil clínico e epidemiológico das crianças submetidas a cirurgias cardíacas para correção de cardiopatia congênita no Instituto do Coração de Pernambuco. Yully Caroline da Silva (8° período)

Gleyce Rayane Ferreira de Souza (10 ° período)

Prof.ª Ma. Talline Silva Ribeiro

02 – Análise comparativa dos óbitos por tuberculose do Estado de Pernambuco no período de 2010 a 2016 Yully Caroline da Silva (8° período)

Leandro Silva (10º período)

Prof.ª Ma. Ana Cecília Amorim

03 – Descrição de Doenças Neuroinvasivas Associadas às arboviroses no Estado de Pernambuco Maria Eduarda dos Santos Borges (6° período)

Prof.ª Ma. Ana Cecília Amorim

04 – Incidência de Tuberculose associado ao vírus HIV no Estado de Pernambuco no período de 2012 a 2017 Maria Eduarda dos Santos Borges (6° período)

Rafaella Gomes Pinho Amorim (Egressa Enfermagem)