SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO DA FAINTVISA DEBATERÁ CULTURA DE PAZ NO ÂMBITO EDUCACIONAL

Dr. Giovani Santoro, Chefe da Comunicação Social da Polícia Federal, é um dos palestrantes confirmados no evento

A educação formal reivindica cada dia mais a construção de diálogos conscientes, respeitosos e capazes de transformar atos e ações violentas em paz para a necessária construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Por isso, o Núcleo de Formação Docente das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão da (FAINTVISA) abordará a temática durante a segunda edição do Simpósio de Educação FAINTVISA – SIMEF, que acontece nos dias 29 e 30 de abril, no Auditório Professor José Aragão.

Com o tema “Educação e Dialogicidade: Construindo uma Cultura de Paz”, o evento propõe o debate acerca das temáticas que envolvem os direitos humanos no âmbito educacional, sobretudo no que tange às questões de criminalização de violências como bullying, racismo e homofobia no espaço escolar.

A programação do evento, na íntegra, pode ser conferida conforme quadro abaixo:

PROGRAMAÇÃO – 2º SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO DA FAINTVISA
29.04.2019 (SEGUNDA-FEIRA)
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
18h Recepção Musical Hall de Entrada
Projeto “Gente Lendo Gera Gente Lendo”: Feira de Livros / Artesanato / Cordel
19h30 Cybercrimes: Desafios na Escola Contemporânea

Facilitador: Dr. Giovani Santoro – Chefe da Comunicação Social da Polícia Federal de Pernambuco (PF-PE)

Auditório
Professor José
Aragão
30.04.2018 (TERÇA-FEIRA)
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
18h Recepção Musical Hall de Entrada
Projeto “Gente Lendo Gera Gente Lendo”: Feira de Livros / Artesanato / Cordel
19h30 Mesa-Redonda:

Tema 01 – Ação Pedagógica Preventiva – Audiências Restaurativas

Facilitadores: Dr. Gerailton Silva e Arquivânia D’Paula

Auditório
Professor José
Aragão

Tema 02: As Consequências das Violências na Saúde Mental dos Jovens

Facilitadora: Psicóloga Adriana Moraes

Medicação: Educadora e Linguista Verônica Campos

21h30 Encerramento: Atividade Cultural + Coffe Break Praça de
Convivência

A participação no evento confere carga horária de 10h/a, com emissão de certificado digital. As inscrições custam R$ 20,00 e já podem ser feitas através do https://qualinfo.faintvisa.edu.br/faintvisa/acadweb.modulo.eventos.php .

Dúvidas e demais informações podem ser dirigidas para o telefone (81) 3523.1020, contato de whatshapp no (81) 99930.1387 ou via e-mail gilberlande@faintvisa.com.br .