Nossas Competências

  • DA REITORIA:

A Reitoria, exercida pelo Reitor designado pela entidade mantenedora, é o órgão da administração de caráter executivo, incumbido de dirigir, coordenar e fiscalizar todas as atividades do Centro Universitário da Vitória de Santão – UNIVISA, sendo responsável  pelo cumprimento da missão, valores, visão e objetivos da Instituição.

  • DA VICE-REITORIA:

A Vice-reitoria é exercida pelo Vice-reitor, a quem cabe a função de auxiliar o Reitor e substituí-lo em sua ausência ou impedimento.

  • DAS PRÓ-REITORIAS:

As Pró-reitorias são órgãos executivos e têm como funções o planejamento, supervisão, coordenação, fomento e controle das atividades referentes às suas próprias áreas, bem como, dentro das suas especificidades,  auxiliar o Reitor.  São as Pró-reitorias do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão – UNIVISA:

  1. Pró-reitoria Acadêmica
  2. Pró-reitoria Administrativa
  3. Pró-reitoria Financeira
  4. Pró-reitoria de Pós-Graduação
  5. Pró-reitoria do Ensino a Distância – EAD

A PRÓ-REITORIA ACADÊMICA – é o órgão executivo que coordena as ações referentes ao ensino de graduação, contribuindo para o funcionamento regular de todos os setores envolvidos na oferta desse nível de ensino.

A PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA – é o órgão executivo responsável pela supervisão das atividades de apoio e pela infraestrutura física e logística de todos os setores e funções do Centro Universitário, incluindo os órgãos complementares.

A PRÓ-REITORIA FINANCEIRA – é o órgão executivo destinado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades financeiras da IES, auxiliando principalmente a          Pró-reitoria Administrativa, e assim fixando as políticas de ação e acompanhamento do desenvolvimento institucional, para assegurar o cumprimento dos objetivos e metas estabelecidos.

A PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO – é o órgão executivo responsável para abertura, extinção e coordenação de cursos e ações inerentes ao ensino de Pós-graduação lato sensu e stricto sensu, juntamente com a aprovação do Conselho Superior – CONSUPE.

A PRÓ-REITORIA DE ENSINO A DISTÂNCIA – é o órgão executivo responsável para abertura, extinção e coordenação de cursos e ações inerentes ao ensino de Graduação e Pós-Graduação, lato sensu e stricto sensu, na modalidade de Ensino a Distância, juntamente com a aprovação do Conselho Superior – CONSUPE.

DAS COORDENAÇÕES  DE CURSO:

As Coordenações dos Cursos de Graduação são os órgãos executivos que superintendem, coordenam e fiscalizam as atividades acadêmicas dos cursos. Cada curso é dirigido por um coordenador designado pelo Pró-reitor Acadêmico e homologado pelo Reitor. Suas funções são de real importância para se atingir a excelência na graduação.

DOS COLEGIADOS DE CURSO:

Os Colegiados de Curso são órgãos de deliberação, de coordenação e assessoramento em matéria didático-científica e são assim constituídos:

  1. Pelo Coordenador de Curso, seu presidente;
  2. Por três professores do curso, indicados pela Pró-reitoria Acadêmica;
  3. Por um representante discente do curso, indicado pela Pró-reitoria Acadêmica.

DO NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE – NDE:

O Núcleo Docente Estruturante – NDE  é um órgão consultivo responsável pela concepção, implementação e atualização do Projeto Pedagógico dos Cursos de Graduação da UNIVISA. O NDE será constituído por docentes que exerçam liderança acadêmica no âmbito do curso, percebida na produção de conhecimentos na área, no desenvolvimento do ensino e em outras dimensões entendidas como importantes pela instituição, e que atuem sobre o desenvolvimento do curso.

DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CONTÍNUA –  CAIC:

A Comissão de Avaliação Institucional Contínua – CAIC do Centro Universitário da Vitória de Santo Antão – UNIVISA exerce o papel previsto para a Comissão Própria de Avaliação – CPA, no Sistema Nacional da Avaliação da Educação Superior (SINAES), tem por atribuição a coordenação dos processos internos de avaliação da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP. Também é sua missão instituir na UNIVISA uma cultura de avaliação, subsidiando de modo pleno a gestão acadêmica, rumo à potencialização e desenvolvimento do desempenho institucional, com vistas ao aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e qualificação de seu pessoal docente e administrativo.

CONSELHO DE PESQUISA, EXTENSÃO E  ATUALIZAÇÃO:

O Conselho de Pesquisa, Extensão e Atualização é o órgão responsável pelas atividades de pesquisa, extensão e atualização mantidas pela UNIVISA. Essas atividades terão como objetivos a difusão de conhecimentos, técnicas e estratégias pertinentes aos seus cursos e áreas afins, coadunadas com o ensino e a pesquisa, e deverão viabilizar a relação transformadora entre o Centro Universitário da Vitória de Santo Antão – UNIVISA e a comunidade em que o mesmo está inserido.

Skip to content