MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PUBLICA EDITAL DE SELEÇÃO COM MODALIDADES DE FINANCIAMENTO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2019

Inscrições estarão abertas no período de 25 de junho a 1 de julho

Interessados em ingressar num ensino superior desfrutando de benefícios do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) do Ministério da Educação (MEC) já podem se organizar para participar do processo de seleção que abrirá inscrições no período de 25 de junho a 1 de julho, conforme edital publicado no Diário Oficial da União.

Através das modalidades Fies e P-Fies, os candidatos podem pleitear juros zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar. Na primeira modalidade, Fies, são ofertadas vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Na outra modalidade, P-Fies, podem concorrer estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, podendo contar ainda com recursos dos bancos privados participantes.

O programa tem o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. As Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) estão dentro dos critérios e ofertam semestralmente vagas para ingresso nos seus processos seletivos.

Quem quiser esclarecer dúvidas e obter mais informações podem direcioná-las para o telefone (81) 3523.1387, via whatshapp (81) 99930.1387 ou através do vestibular@faintvisa.com.br.