MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) DIVULGA EDITAL DO FIES E P-FIES PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

Inscrições nas modalidades FIES e P-FIES poderão ser realizadas no período de 7 a 14 de fevereiro

Já se encontra disponível o Edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) para candidatos interessados em ingressar no primeiro semestre de 2019 em cursos superiores não gratuitos de Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação (MEC). Nas modalidades de financiamento ofertadas, há possibilidade de cobrança de juros zero no valor das mensalidades, a exemplo do Fies.

Cada modalidade apresenta características específicas. No caso do Fies, podem concorrer ao financiamento estudantes com renda familiar mensal bruta de até 3 (três) salários mínimos por pessoa. Após ter as informações validadas pela Instituição de Ensino Superior (IES) privada escolhida, o candidato deverá se dirigir a agência da Caixa Econômica Federal escolhida para contratar o financiamento, que deverá ser sempre operado por este banco.

Já no P-Fies, amplia-se a renda familiar mensal bruta para até 5 (cinco) salários mínimos por pessoa e após ter as informações validadas pela IES escolhida, o candidato deverá comparecer ao banco privado responsável pela pré-aprovação do crédito para contratar o financiamento.  O P-Fies se torna um chance a mais de conseguir o crédito já que o número de vagas na modalidade FIES é limitado. Por isso, é muito importante indicar pelo menos um fiador, pois quanto maior a renda do fiador, maiores as chances de conseguir a aprovação do crédito.

As inscrições estarão abertas no período de 7 a 14 de fevereiro, exclusivamente pela internet, na página http://fies.mec.gov.br/ . Para participar do processo, o candidato precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, ter obtido Nota Mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

Interessados em ingressar num ensino superior privado de qualidade, podem contar com as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) como a sua melhor opção, uma vez que a instituição de ensino está contemplada no programa.

Mais informações podem ser adquiridas através do http://fies.mec.gov.br/ ou via Central de Atendimento no telefone 0800-616161.