MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

INVESTIMENTO – 16 parcelas de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). O aluno FAINTVISA terá isenção da primeira parcela).

O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas tem como objetivo, promover o desenvolvimento de competências e habilidades que agreguem valor ao desempenho de funções estratégicas em áreas ligadas à Gestão de Pessoas, além de desenvolver competências interpessoais que facilitam o gerenciamento de pessoas e equipes. Possibilitar o acesso aos conhecimentos e práticas avançadas no campo da gestão do desempenho de indivíduos e grupos, desenvolver políticas e estratégias relacionadas à Gestão de Talentos, tendo como foco as necessidades do mercado brasileiro.

Dessa forma, este curso pretende criar um ambiente de debates e troca de experiências e maximizar os recursos disponíveis, buscando desenvolver políticas eficientes em torno da realidade das empresas brasileiras, num contexto de mudanças rápidas e globalizadas. Aqui o aluno é preparado para gerenciar recursos humanos de forma a alcançar vantagem competitiva, sempre focando nos resultados. As competências são adquiridas em aulas interativas, com estudos de casos, dinâmicas de grupo, palestras com profissionais do mercado, tendo como base o aporte teórico trazido por professores de grande experiência acadêmica.

Objetivos Gerais

Ofertar ao mercado uma solução para Formação e Qualificação de Gestores, por meio de cursos de MBA (Lato Sensu) voltados às demandas do mercado de Vitória de Santo Antão e regiões circunvizinhas.

Objetivos Específicos

• Formar profissionais, das mais diversas áreas, com capacidades gerenciais de utilizar conceitos práticos e teóricos em benefício de um processo decisório mais eficiente.
  • Permitir ao participante estruturar seus conhecimentos, oferecer condições para desenvolver a capacidade de análise e reflexão crítica das diferentes áreas funcionais da organização;
  • Promover a colaboração, a integração e a troca de experiências gerenciais entre seus participantes.

As aulas serão realizadas em salas climatizadas, com coffe-break, no período de jun/2018 a jan/2019, com a integralização do curso perfazendo um total de 16 (dezesseis) meses, com aulas acontecendo nos sábados e domingos (quinzenalmente):

sábado: das 8:20h às 15:20h (5hs) + Atividades não presenciais de aprofundamento (2h)

domingo: das 8:20 às 13:20h (3hs)

10h/aula

Assim, cada módulo de 30h/aula será executando em seis encontros distribuídos por três sábados e três domingos (quinzenalmente).

MÓDULOS

CHCRONOGRAMA(PREVISÃO)
Básico01Teorias Organizacionais30 hs/a02, 03, 16 e 17/06/201830/06, 01/07/2018
02Gestão Estratégica30 hs/a14, 15, 28 e 29/07, 11 e 25/08/2018
03Metodologia científica30 hs/a 26/08, 08, 09 e 22 e 23/09 e 06/10/2018
04Gestão de Projetos30 hs/a07, 20, 21/10, 03, 04, 17/11/2018
Inter Disciplinar05Gestão de Inteligência Competitiva e Inovação (Business Game)60 hs/a 18/11, 01, 02 e 22/12/2018, 05 e 06/01/2019

Módulo Especializado:  MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

EspecializadoCoaching e desenvolvimento de equipes
Relações de trabalho e legislação trabalhista
Liderança em ambientes multiculturais
Gestão de carreiras e remuneração
Atração, seleção e retenção de pessoas
Comunicação, negociação e gestão de conflitos

Análise de currículo: a seleção aplicada será realizada a partir da apresentação do currículo anexado com os documentos constantes na ficha de inscrição. Os egressos deverão ser portadores de diploma de curso superior, na área do curso ou áreas afins, concluído em IES reconhecidas pelo MEC.

Documentos necessários:

• Diploma de conclusão de curso superior ou Certificado de Conclusão de Curso (fotocópia);
  • Histórico escolar da Faculdade (fotocópia);
  • Curriculum vitae;
  • CPF e RG (fotocópia);
  • 1 foto 3×4 recentes;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição na Tesouraria da FAINTVISA;
  • Preenchimento da Ficha e solicitação de inscrição.

Após comprovação dos dados apresentados, haverá uma análise dos curriculuns, realizada por uma banca formada por professores da Instituição.

DisciplinaCarga Horária
Palestra de Abertura dos Cursos
Teorias Organizacionais30h/aula
Gestão Estratégica30h/aula