JORNADA DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FAINTVISA ABORDARÁ INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA ACESSIBILIDADE

 

Evento acontecerá no campus da FAINTVISA, nos dias 15 e 16 de abril

Com o objetivo de introduzir o aluno no universo real da arquitetura e do urbanismo, buscando aprimorar a sensibilidade dos estudantes para o universo acessível, o Núcleo de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) promoverá nos dias 15 e 16 de abril a Jornada de Arquitetura e Urbanismo.

O evento abordará a acessibilidade como garantia e direito de acesso, não a restringindo apenas as pessoas com alguma deficiência, mas considerando também a inclusão sociocultural que independe da condição física.

A programação do evento, que terá início às 19h30min, no Anfiteatro 2, contará no dia 15 de abril com a palestra “Acessibilidade e mobilidade urbana no espaço público e no interior das edificações” que contará com a presença da arquiteta Bárbara Cereja, especialista em Acessibilidade e sócia-diretora do Escritório Cereja Arquitetura. No dia seguinte, 16 de abril, finalizando o evento, o design gráfico, Victor Rocha, também sócio do Escritório Cereja Arquitetura, responsável pelo setor de 3D, palestrará sobre “Visualizações Arquitetônicas: Do conceito à venda”.

As inscrições encontram-se abertas para estudantes, professores e público externo, podendo ser feitas através do link https://qualinfo.faintvisa.edu.br/faintvisa/acadweb.modulo.eventos.php .

Dúvidas e mais informações podem ser encaminhadas para o telefone (81) 3523.1020 ou através do Whatshapp (81) 99930.1387.