Gleide Ângelo, deputada estadual e delegada, inicia 9ª edição do CONIC CONEX UNIVISA com palestra no auditório da UNIVISA.

“Empoderamento feminino é ser dona das suas escolhas, fazer o que quer na hora que quer e quando você quer”, essa foi uma das frases dita pela Deputada Estadual e Delegada Gleide Ângelo no prefácio sobre “Os desafios da mulher na sociedade contemporânea”, realizado hoje, 18 de novembro e que marca o primeiro dia da 9ª Edição do CONIC CONEX, Congresso de Iniciação Científica e Extensão da UNIVISA.

Com 15 anos de atuação na polícia, Gleide Ângelo ficou famosa por combater o feminicídio e ter solucionado diversos casos do tipo no estado. Hoje, ocupa o cargo de Deputada Estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e obteve o maior número de votos da história de Pernambuco.  Em seu prefácio, Gleide apresentou panoramas sobre a forma como a educação doméstica contribui para a construção de uma sociedade marxista e ressaltou a importância de quebrar paradigmas “A desconstrução da cultura marxista começa a partir do momento em que cada um entende que não existem características específicas para homens e mulheres e sim características igualitárias, assim como direitos igualitários.”

Ao término da palestra, a deputada fez questão de orientar as mais de 500 pessoas que estavam presente no auditório e na arena CONIC montada na área externa da UNIVISA com a seguinte recomendação: “A partir de agora só façam uma coisa: se ajudem”.

Skip to content