FAINTVISA PATROCINA FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO IPOJUCA

Evento acontece no período de 27 a 30 de setembro, em Ipojuca, e contará com palestra da coordenadora Geral da FAINTVISA, Prof.ª Ma. Gilberlande Pereira

Apoiar causas culturais tem sido uma das diretrizes estratégicas das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), principalmente quando o projeto permite o diálogo e intercâmbio dos alunos e professores com o bem-cultural fomentado. Prova disso, no período de 27 a 30 de setembro, acontece em Porto de Galinhas, município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, a 6ª edição da Festa Literária Internacional do Ipojuca, que conta com o patrocínio da FAINTVISA.

Durante quatro dias, o evento que tem como abordagem central “As diversas linguagens faladas no Brasil” mobilizará escritores e amantes da literatura em geral em torno de temas culturais de interesse nacional de modo a fortalecer a arte literária e projetar a região, através de uma grande festa no chamado ‘Território da Palavra’, na área central da vila de Porto de Galinhas.

O fomento da FAINTVISA ao evento tornar-se-á também uma oportunidade para os alunos do Curso de Licenciatura Plena em Letras vivenciar diversas experiências sui generis a um empreendimento literário.

Na programação do evento, representando a FAINTVISA, no dia 30 de setembro, às 10h, a Prof.ª Ma Gilberlande Pereira dos Santos, coordenadora Geral, palestrará no Hotel Baía Branca, em Porto de Galinhas, sobre a temática “A linguagem e o poder – O poder e a linguagem”.

A FAINTVISA aproveita a oportunidade para convidar discentes e docentes para prestigiarem a 6ª edição da FLIPO e usufruir de uma vasta- programação literária e cultural.