FAINTVISA INAUGURA LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR DE ENGENHARIA CIVIL

O curso de Engenharia Civil da FAINTVISA, Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão, inaugurou sexta-feira, 11 de outubro, o Laboratório Multidisciplinar de Engenharia Civil José Amâncio Lopes.

Na ocasião, alunos, professores e a direção da faculdade, representada pelo diretor geral Ubirajara Joaquim Carneiro da Cunha Júnior, descerraram a placa de inauguração do laboratório, que homenageia o ex funcionário e professor José Amâncio Lopes (in memoriam).

O laboratório servirá para capacitar os alunos da instituição com práticas científicas e tecnológicas, afinal, em sua estrutura é possível encontrar máquinas de última geração e equipamentos que são utilizados em canteiros de obras, que segundo o professor e coordenador do curso, Carlos Holanda, agregará ao ensino da Engenharia a vivência da profissão. Com a inauguração, a FAINTVISA soma ao seu campus mais um laboratório, dentre os mais de 20 existentes.

Ainda na noite do dia 11, alunos participaram do “Bate Papo Construtivo”, promovido pela coordenação do curso, no auditório Professor José Aragão, cujo tema foi “Os desafios nas construções de barragens: relatos de experiências e curiosidades” com o Engenheiro e Especialista Geninclesio Santos.

Skip to content