FAINTVISA ACEITA O FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES), FACILITANDO O INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR

FIES pode financiar até 100% do valor das mensalidades do curso de graduação escolhido

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação em instituições de ensino superior particulares. Através do FIES você tem mais uma condição de acesso ao ensino nas Faculades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) e pode financiar até 100% do valor referente às mensalidades do seu curso.

O estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano, de acordo com sua necessidade. O interessado deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos: ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010, ter média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES, disponível para acesso no link http://fiesselecao.mec.gov.br/ e o candidato deve acompanhar os processos de pré-seleção, de validação das informações cadastradas e da contratação do financiamento.

Um dos beneficiados pelo FIES é Renato Barros, aluno do 2º período do Curso de Licenciatura Plena em História. Renato ficou sabendo do FIES pelas divulgações do MEC e garante que o Fundo de Financiamento facilitou bastante o seu ingresso na FAINTVISA: “Depois de ver as propagandas do MEC, pesquisei sobre o tema mais a fundo. Ficou muito viável para mim”. O discente destacou também a qualidade do ensino: “Escolhi a FAINTVISA por vários motivos; primeiro por indicação de amigos que estudaram aqui e depois pela mobilidade, por ser próximo ao município onde moro. O curso tem sido bastante instigante e estou tendo bons professores, principalmente o Prof. Aurélio Britto”.

Faça como Renato Barros e garanta já a sua vaga com o FIES. Para inscrições e demais informações, entre em contato nos telefones: (81) 3523.1387 e (81) 99917.1770 (WhatsApp).