EX-ALUNO DA PÓS-GRADUAÇÃO DA FAINTVISA CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NO PRÊMIO ARIANO SUASSUNA DE DRAMATURGIA PARA INFÂNCIA

Raphael Gustavo, ex-aluno do curso de Licenciatura Plena em Letras e da Pós-Graduação em Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), conquistou o primeiro lugar no Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia (edição 2019).  Ele concorreu na categoria Teatro para a Infância e ganhou em primeiro lugar com a obra “Conto de Passarinha”, essa já é a terceira vez que Raphael se classifica em primeiro lugar no concurso, que está em sua quarta edição.

O prêmio tem o objetivo de incentivar práticas de transmissão de saberes e fazeres da Cultura Popular, bem como da dramaturgia, por meio do estímulo à escrita dramática e revelação de novos dramaturgos. Por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) a divulgação da premiação aconteceu no dia 16 de junho, data de nascimento de Ariano Suassuna que, se vivo fosse, estaria completando 92 anos de idade.

Como parte da premiação, o “Conto de Passarinha” de Raphael Gustavo será publicado pela Cepe Editora. No Festival de Inverno de Garanhuns houve um pré-lançamento da obra e o lançamento está previsto para ainda esse mês de agosto.