DOCENTE DA FAINTVISA RECEBE TÍTULO DE DOUTOR EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLÓGICA

Professor Éber Gustavo é o mais recente Doutor FAINTVISA pela UFPE

No dia 22 de março, mais um docente das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) conquistou aprovação no doutorado. Desta vez, o Professor Éber Gustavo, obteve a titulação defendendo tese no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (PPGEdumatec) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Com o título “Perspectivas e percursos dos aprendentes do primeiro ano do Ensino Médio ao produzirem Narrativas Transmidiáticas”, o docente da FAINTVISA, através da linha de pesquisa Educação Tecnológica, que busca investigar as relações entre a comunicação e a educação, defendeu a tese de que para o universo transmidiático acontecer se faz necessário trabalhar de forma interdisciplinar e transdisciplinar, uma vez que na primeira intervenção, apenas com conteúdos matemáticos, não foi possível avançar.

“Eu parto de um fio condutor, que de imediato foram conteúdos matemáticos, que não deu muito certo, logo, precisei fazer de forma interdisciplinar e depois transdisciplinar para que as coisas acontecessem”, descreve o Professor Éber Gustavo.

A FAINTVISA parabeniza o mais novo doutor do quadro de colaboradores da instituição pela excelente conquista que acertadamente contribuirá para a qualidade educacional.