DOCENTE DA FAINTVISA TEM TESE DE DOUTORADO APROVADA PELA FIOCRUZ PERNAMBUCO

Docente da FAINTVISA defendeu tese no dia 25 de março, na Fiocruz.

O Núcleo Acadêmico das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) celebra mais uma grande conquista do seu corpo docente. Desta vez, a Professora Rayana de Morais foi aprovada com louvor no Doutorado em Biociências e Biotecnologia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz – Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco).

Com o título “Ensaios de multiplex PCR em tempo real para identificação de espécies de Leishmania relacionadas com a etiologia da leishmaniose tegumentar americana”, a professora que tem formação em Licenciatura Plena em Biologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e mestrado em Biociências e Biotecnologia em Saúde pela Fiocruz Pernambuco.

Através da tese realizada na Fiocruz Pernambuco, desenvolveu uma duplex PCR em tempo real inédita para diagnóstico e identificação de diferentes espécies de Leishmania que causam a Leishmaniose Tegumentar Americana (LTA).

“A LTA é considerada um grave problema de saúde pública, tendo como característica clínica a presença de lesões transmitidas pela picada de insetos conhecidos como flebotomíneos (mosquito-palha)”, declara a professora Rayana Morais.

A FAINTVISA parabeniza a Professora Dra. Rayana de Morais pela conquista e pelos resultados promissores obtidos através de sua pesquisa.