CURSO DE ENFERMAGEM DA FAINTVISA REALIZA I FÓRUM DE PROMOÇÃO AO OUTUBRO ROSA

“Entre de peito nessa luta” é o mote do evento que acontecerá no dia 30 de outubro, a partir das 19h, no Anfiteatro 1.

Uma das campanhas mais importantes no combate ao câncer não irá passar despercebida pelas Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA). O Outubro Rosa ganhará destaque através do Curso de Enfermagem que em parceria com projeto de extensão “Na Área”, coordenado pela Professora Stella Amorim, e a coordenação de Saúde da Mulher do Município de Moreno promoverão o I Fórum de Promoção ao Outubro Rosa, no dia 30 de outubro, a partir das 19h, no Anfiteatro 1.

Com o mote “Entre de peito nessa luta”, o evento reforçará a proposta da campanha do Outubro Rosa que é alertar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, uma vez que, quando se é diagnosticado precocemente, as chances aumentam. Para isso, uma programação ampla e diversa abordará os desafios de lidar com a doença que é a principal causa de obtido por câncer em mulheres no Brasil.

PROGRMAÇÃO – I FÓRUM DE PROMOÇÃO AO OUTUBRO ROSA
HORÁRIO TEMA REPRESENTANTE
19h30min às 19h40min Abertura de Mesa Redonda Coordenação Geral da FAINTVISA

Coordenação do Curso de Enfermagem

Coordenação do Núcleo de Extensão

19h40min às 20h10min O impacto do componente alimentar no desencadeamento do câncer de mama Prof.ª Mikaella Moura, Nutricionista, coordenadora do Curso de Nutrição
20h10min às 20h40min Abordagem das equipes de Atenção Básica no rastreamento e tratamento do câncer de mama Prof.ª Stella Amorim, Enfermeira, coordenadora do projeto de Extensão Na “Área” e da Especialização em Emergência
20h40min às 21h10min Falhas na prevenção primária e secundária: vivendo em paliação para o câncer de mama Prof.º Victor Cabral, Enfermeiro Intensivista, coordenador da Especialização em UTI e da Clínica de Assistência à Saúde ACOLHE FAINTVISA

Ainda, no estacionamento, próximo a Praça de Convivência da FAINTVISA, serão realizadas, sob a coordenação da Professora Ana Cecília Amorim, oficinas terapêuticas com foco no autoexame das mamas, e exame citopatológico do colo uterino, comandados pela Enfermeira Ana Karolyne Lins, que é vinculada ao projeto de Extensão “Na Área”.

As inscrições podem ser realizadas através do link http://qualinfo.faintvisa.com.br/faintvisa/acadweb.modulo.cursos.php ou na Secretaria do Curso de Enfermagem, mediante ao pagamento de uma taxa de R$ 15,00 (quinze reais) na Tesouraria da FAINTVISA.

Todo o valor arrecadado com o evento será destinado à realização de ação em prol do Dia das Crianças da comunidade de Bonança, munícipio de Moreno.

Dúvidas e demais informações poderão ser esclarecidas através do telefone (81) 3523.1020, Ramal 8585, ou para o contato do Whatshapp (81) 99917.1719.