COORDENAÇÃO DE PSICOLOGIA REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO

Em alusão a campanha de prevenção do suicídio, onde designou-se Setembro Amarelo, a coordenação do curso de Psicologia da FAINTVISA (Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão) realizará evento, dos dias 16 a 21, SETEMBRO AMARELO CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E VALORIZAÇÃO DA VIDA, que tem como tema principal “Falar é a melhor solução.”. Participarão da iniciativa, não só os alunos do curso de Psicologia, mas a NEDHU, a Clínica ACOLHE (NÚCLEO DE SAÚDE) e os docentes e discentes que tiverem interesse em participar das ações e palestras.

Setembro Amarelo teve início no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina)ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). As primeiras atividades em 2014 foram concentradas em Brasília. Em 2015 a ação atingiu uma maior exposição em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A inscrição para o evento pode ser realizada na Secretaria do Curso de Psicologia, a taxa de inscrição é 01 (um) Brinquedo para doação no dia da Responsabilidade Social da FAINTVISA, que acontecerá no dia 21 de setembro.

Confira programação do evento: