COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO, CPA, REALIZA SENSIBILIZAÇÃO PARA ALUNADO

A Comissão Própria de Avaliação, CPA, das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão, FAINTVISA, realizou quinta-feira, 5 de setembro, reunião de sensibilização da comissão no auditório José Aragão da FAINTVISA e contou com a presença de alunos, professores e colaboradores da instituição.

A reunião teve como objetivo a conscientização da importância da CPA dentro da FAINTVISA e a busca pelos representantes do corpo estudantil que irão integrar a comissão. A representante da Direção Geral da Faintvisa e diretora da CPA, Gilberlande Pereira, conduziu o momento ratificando o papel da comissão, “A CPA é um instrumento de autoavaliação institucional e trabalha com o intuito de sugerir melhorias e caminhos para a faculdade, os integrantes dessa comissão precisam entender e absorver de forma positiva essas melhorias para que, em diálogo e reuniões, sejam levantadas as demandas e as soluções.”, ressaltou a professora.

A representante dos Coordenadores de Cursos da CPA, professora Tereza Verônica, destacou ainda a relevância dos questionários que são realizados com todos os públicos envolvidos na instituição e que são adaptados de acordo com o contexto do público que irá responder. “ É preciso entender que o questionário vai respaldar a avaliação da CPA com relação ao que deve ser feito na instituição, com isso, é preciso ter um senso de responsabilidade na hora de responder ao questionário deixando questões pessoais de lado e pesando a faculdade como um todo.”, afirmou Tereza.

Desde 2004, a CPA FAINTVISA vem atuando e implementando seu programa de avaliação interna, a partir do qual foram gerados os Relatórios de Avaliação encaminhados para o Ministério da Educação e Cultura conforme determinação da legislação em vigor e instituídos internamente como documento de referência para as ações estratégias anualmente planejadas com vistas às melhorias possíveis e requeridas.