COLÉGIO DE APLICAÇÃO FAINTVISA CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NO ENEM EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

A soma das médias nas provas objetivas e na redação confirma o primeiro lugar da instituição

Por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), estudantes do Terceiro Ano do Colégio de Aplicação FAINTVISA obtiveram um desempenho histórico nas provas que foram realizadas em novembro de 2018. A turma de terceiro-anistas, que se graduou ao fim do ano passado (2018), recebeu os resultados no início do ano de 2019, mas só agora, em junho, o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, divulgou as médias das escolas de redes privadas e públicas.

O Colégio de Aplicação FAINTVISA garantiu o primeiro lugar, considerando a soma das médias de provas específicas e das redações, colocando o CAP FAINTVISA em primeiro lugar de Vitória de Santo Antão. Cerca de 50% da turma atingiu média de 900 na nota da redação do ENEM.

As aprovações que surgiram no período de Dezembro de 2018 a Fevereiro de 2019 foram extremamente satisfatórias, garantindo vagas aos estudantes em diversas universidades do Nordeste, principalmente na UFPE e UFRPE. Ainda, os alunos obtiveram ótimos resultados por meio do vestibular da FAINTVISA.

A equipe da instituição e a turma de 2018 foram homenageadas pelo diretor Geral da FAINTVISA, professor Ubirajara Carneiro, pelos ótimos resultados conquistados ao longo de anos de trabalho árduo. As expectativas para o ENEM 2019 são altas, o Colégio de Aplicação pretender manter-se entre as melhores notas durante as próximas avaliações, e com isso, obter mais aprovações para os seus estudantes, colaborando com o ingresso deles numa universidade.