5ª SEMANA DE SERVIÇO SOCIAL DA FAINTVISA PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE REGRESSÃO DE DIREITOS

Evento acontecerá no período de 13 e 15 de maio, no Auditório Professor José Aragão

Com o tema “Regressão de direitos tem classe e cor”, a quinta edição da Semana de Serviço Social das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) promoverá um momento de reflexão sobre o atual cenário das políticas públicas e sociais no Brasil e na América Latina.

O evento, idealizado e organizado pelo Curso de Serviço Social da FAINTVISA, acontecerá durante os dias 13, 14 e 15 de maio, das 19h às 22h, no Auditório Professor José Aragão. Discentes e docentes do curso participarão do momento que pretende reunir também toda a comunidade acadêmica visando ampliar a discussão sobre a temática.

Para contribuir com o aprofundamento teórico, profissionais experientes dentro de suas áreas de atuação foram convidados para compor o quadro de facilitadores que conduziram as discussões ao longo dos três dias de evento. Clique aqui e confira a programação completa.

Na conferência de abertura, que será realizada no dia 13 de maio, a temática “Regressão de Direitos na América Latina – Reconfigurações das relações de poder e resistências ao neoliberalismo – Venezuela” terá como facilitadora a Prof.ª Aida Monteiro, doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), fundadora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Já no segundo dia, 14 de maio, participará do colóquio “Regressão de Direitos – Memórias: 01 de abril de 1964” o Prof.º Maicon Maurício Vasconcelos Ferreira, doutorando em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

No terceiro e último dia, 15 de maio, Dia do Assistente Social, a Prof.ª Teresa Cristina Vital de Sousa, doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) encerrará o evento participando do colóquio que discutirá sobre “Regressão de Direitos tem classe e cor: Assistentes Sociais no combate ao racismo”.

A participação no evento confere carga horária de 15h/a, com emissão de certificado digital. As inscrições custam R$ 20,00 e já podem ser feitas através do https://qualinfo.faintvisa.edu.br/faintvisa/acadweb.modulo.eventos.php .

Dúvidas e demais informações podem ser dirigidas para o telefone (81) 3523.1020, contato de whatshapp no (81) 99930.1387 ou via e-mail servicosocial@faintvisa.com.br .

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO