Ensino de Matemática

Início: Março/2016 / Total de Horas: 360 horas/aula / Investimento: 16 X R$ 160,00* (pagamento efetuado até o 5º dia útil).

Maria Aparecida da Silva Rufino
E-Mail: aparecidarufino@hotmail.com

Sábados (Manhã e Tarde das 8h às 16h) Distribuídos da seguinte forma: 12 meses para ministração das disciplinas teórico-práticas. 04 meses para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso

O presente curso tem como meta à difusão do conhecimento Matemático construído diante trocas de informações que propiciem aos participantes estruturar suas competências e habilidades com características reflexivas, criativas e criticas. Para embasar esta construção buscou-se o apoio teórico educacional da teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel (apud Moreira, 2000), conjuntamente com a teoria da aprendizagem significativa subversiva (Moreira, 2000). A mencionada meta acima, portanto, tem o propósito de enfocar procedimentos para a direção da aprendizagem que culminará com a construção de materiais que sejam potencialmente significativos para o Ensino de Matemática.

Público-Alvo: O curso é destinado a professores de Matemática do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior e/ou a profissionais de áreas afins que lidem de algum modo com o Ensino de Matemática.

Pré-Requisitos: Profissionais graduados em instituições de ensino superior reconhecida pelo MEC

Documentos Necessários: Clique aqui para baixar

ESTRUTURA CURRICULARC/H
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA DAS CIÊNCIAS30
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO NAS CIÊNCIAS E MATEMÁTICA30
TÓPICOS DE GEOMETRIA ESPACIAL30
TÓPICOS DE GEOMETRIA PLANA15
ÁLGEBRA30
TÓPICOS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA30
INTRODUÇÃO À LÓGICA MATEMÁTICA30
COMBINATÓRIA30
DIDÁTICA DA MATEMÁTICA30
TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO30
ORIENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO45