NUMA – Núcleo de Monitoria Acadêmica

DISPOSITIVO LEGAL-INSTITUCIONAL

O Núcleo de Monitoria Acadêmica da FAINTVISA (NUMA), instituído pela portaria nº 058/2018, de 30 de janeiro de 2018, destina-se a regulamentar, fiscalizar e estimular a monitoria acadêmica em todos os cursos de graduação, propiciando uma formação acadêmica mais ampla e aprofundada ao aluno, promovendo a sua participação nas atividades da Instituição, o incentivando às praticas docentes e despertando suas vocações acadêmicas.

Observado o disposto na legislação pertinente e neste Regimento, compete à Direção Acadêmica das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), baixar as normas, de caráter complementar, que se fizerem necessárias, visando garantir o pleno e efetivo cumprimento dos objetivos do Programa de Monitoria.

O QUE É MONITORIA?

Entende-se por MONITORIA, uma modalidade específica, estabelecida dentro do princípio de vinculação exclusiva às necessidades de formação acadêmica do aluno de graduação, e inserida no planejamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão dos respectivos cursos da Instituição de Ensino Superior (IES).

OBJETIVOS?

São objetivos do Núcleo de Monitoria Acadêmica da FAINTVISA:

1. Propiciar ao aluno a possibilidade de otimizar o seu potencial acadêmico, assegurando a formação de profissionais mais competentes;
  2. Criar condições de aprofundamento teórico e desenvolvimento de habilidades relacionadas a atividade docente;

III. Promover a melhoria do ensino de graduação, através do estabelecimento de várias práticas e experiências pedagógicas que permitam a interação dos alunos do Programa com o corpo docente e discente da Instituição.

Professor Dr. Pierre Teodósio Felix

E-mail: nupeq@faintvisa.com.br