NÚCLEO DE PESQUISA DA FAINTVISA LANÇA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIC) PARA O BIÊNIO 2018-2019 | FAINTVISA

Edital convoca projetos de pesquisa e oferta bolsas para estudantes

Atendendo as diretrizes da sua visão, que é a oferta de educação superior de qualidade apoiada na pesquisa, as Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) através do Núcleo de Pesquisa (NUPEQ) divulgam o Edital de Convocação para a apresentação de propostas de projetos de pesquisa e também seleção de estudantes do 2º ao antepenúltimo período de cada curso na condição de bolsistas do Programa de Iniciação Científica (PIC) do biênio 2018-2019.

Ao todo, serão classificados 30 projetos, sendo 10 incentivados via financiamento institucional e 20 não fomentados. As inscrições já estão abertas e seguirão até o dia 20, das 14h às 17h e das 19h às 22h, na secretaria do Núcleo de Pesquisa (NUPEQ), localizado no campus da FAINTVISA, Térreo do Bloco A, no Núcleo Acadêmico 1.

O Programa de Iniciação Científica (PIC) prevê apenas o financiamento de Bolsas de Iniciação Científica a projetos que apresentarem viabilidade em termos de infraestrutura e pessoal qualificado para o seu desenvolvimento. Podem participar do processo docentes e discentes de todos os cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) que devem submeter os seus projetos de pesquisa para avaliação sob os seguintes critérios: mérito dos projetos de Iniciação Científica (IC); perfil do orientador; perfil do estudante candidato à bolsa.

Com isso, a FAINTIVSA, através do seu Programa de Iniciação Científica (PIC) espera: desenvolver as habilidades científicas do aluno; contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa e para o desenvolvimento tecnológico; desenvolver o senso crítico dos alunos e sua introdução a metodologia científica; incentivas os professores ao exercício da atividade científica e da orientação acadêmica; promover a produção científica e sua publicação, aumentando a contribuição da instituição da produção acadêmica.

Cronograma de seleção e mais informações podem ser encontradas no Edital disponível para download no final desta matéria, como também na página do NUPEQ no portal.faintvisa.edu.br/ .

Edital PIC 2018 – 2019

Escreva seus pensamentos