NAAC – Núcleo de Acompanhamento de Atividades Complementares | FAINTVISA

NAAC – Núcleo de Acompanhamento de Atividades Complementares

Dispositivo Legal-Institucional

De acordo com a Resolução N.º CNE/CP2 de 19 de fevereiro de 2002 institui-se nas Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) as normas para Atividades Acadêmico-Científico-Culturais, também conhecidas como Atividades Complementares, para todos os cursos da Instituição de Ensino Superior (IES).

As Atividades Acadêmico-Científico-Culturais terão Regulamento aprovado pelo Conselho Superior, após parecer da Diretoria Geral e constará de atividades não compreendidas nas práticas pedagógicas previstas no desenvolvimento regular das disciplinas da matriz curricular do curso, desde que adequadas à formação acadêmica e ao aprimoramento pessoal e profissional do aluno.

O Que São Atividades Complementares?

Atividades Acadêmico-Científico-Culturais são acompanhadas sistematicamente pelo NAAC – Núcleo de Acompanhamento de Atividades Complementares constituem-se em componente curricular enriquecedor e complementador do perfil do egresso, possibilitam o reconhecimento, por avaliação de habilidades, conhecimento e competência do aluno, inclusive adquirida fora do ambiente acadêmico, incluindo a prática de estudos e atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mercado do trabalho e com as ações de extensão junto à comunidade.

Professor Alysson Lima

E-mail: nuext@faintvisa.com.br