MBA em Gestão Estratégica de Negócios

INVESTIMENTO – 16 parcelas de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). O aluno FAINTVISA terá isenção da primeira parcela).

As rápidas transformações que estão ocorrendo no mundo colocam em constante questionamento as formas tradicionais de gestão empresarial. A globalização, a hiper-competitividade, a interdependência das economias tem levado as empresas à busca incessante de vantagens competitivas. Assim, a formação de gestores com visão estratégia holística e integrada com a realidade do mercado, faz-se indispensável para qualquer organização.

O MBA em Gestão Estratégica de Negócios é destinado a qualificar gestores, por meio de uma programação inovadora e atualizada. O curso visa primordialmente a discussão no ambiente acadêmico, de temas diversos ligados as mais ricas possibilidades inerentes ao processo de gestão de empresas, servindo-se para isso da grande experiência de professores, executivos e palestrantes.

Objetivos Gerais

Ofertar ao mercado uma solução para Formação e Qualificação de Gestores, por meio de cursos de MBA (Lato Sensu) voltados às demandas do mercado de Vitória de Santo Antão e regiões circunvizinhas.

Objetivos Específicos

• Formar profissionais, das mais diversas áreas, com capacidades gerenciais de utilizar conceitos práticos e teóricos em benefício de um processo decisório mais eficiente.
  • Permitir ao participante estruturar seus conhecimentos, oferecer condições para desenvolver a capacidade de análise e reflexão crítica das diferentes áreas funcionais da organização;
  • Promover a colaboração, a integração e a troca de experiências gerenciais entre seus participantes.

As aulas serão realizadas em salas climatizadas, com coffe-break, no período de jun/2018 a jan/2019, com a integralização do curso perfazendo um total de 16 (dezesseis) meses, com aulas acontecendo nos sábados e domingos (quinzenalmente):

sábado: das 8:20h às 15:20h (5hs) + Atividades não presenciais de aprofundamento (2h)

domingo: das 8:20 às 13:20h (3hs)

10h/aula

Assim, cada módulo de 30h/aula será executando em seis encontros distribuídos por três sábados e três domingos (quinzenalmente).

MÓDULOS

CH CRONOGRAMA(PREVISÃO)
Básico 01 Teorias Organizacionais 30 hs/a 02, 03, 16 e 17/06/201830/06, 01/07/2018
02 Gestão Estratégica 30 hs/a 14, 15, 28 e 29/07, 11 e 25/08/2018
03 Metodologia científica 30 hs/a  26/08, 08, 09 e 22 e 23/09 e 06/10/2018
04 Gestão de Projetos 30 hs/a 07, 20, 21/10, 03, 04, 17/11/2018
Inter Disciplinar 05 Gestão de Inteligência Competitiva e Inovação (Business Game) 60 hs/a  18/11, 01, 02 e 22/12/2018, 05 e 06/01/2019

Módulo Especializado:  MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

Especializado Inovação e Empreendedorismo
Direito Empresarial
Gestão de Marketing e Vendas
Finanças Corporativas
Sistema de Informações e Gestão do Conhecimento
Gestão da Qualidade Total
Trabalho de Conclusão de Curso

Análise de currículo: a seleção aplicada será realizada a partir da apresentação do currículo anexado com os documentos constantes na ficha de inscrição. Os egressos deverão ser portadores de diploma de curso superior, na área do curso ou áreas afins, concluído em IES reconhecidas pelo MEC.

Documentos necessários:

• Diploma de conclusão de curso superior ou Certificado de Conclusão de Curso (fotocópia);
  • Histórico escolar da Faculdade (fotocópia);
  • Curriculum vitae;
  • CPF e RG (fotocópia);
  • 1 foto 3×4 recentes;
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição na Tesouraria da FAINTVISA;
  • Preenchimento da Ficha e solicitação de inscrição.

Após comprovação dos dados apresentados, haverá uma análise dos curriculuns, realizada por uma banca formada por professores da Instituição.

Disciplina Carga Horária
Palestra de Abertura dos Cursos
Teorias Organizacionais 30h/aula
Gestão Estratégica 30h/aula