Ensino em História do Brasil

Resolução CES/CNE de n.º 01, de 08 de Junho de 2007.

Coordenação:
Silvânia Pina
E-Mail: silvaniajesuspina@hotmail.com

Período e Periodicidade:
Sábados (Manhã e Tarde das 8h às 16h) Distribuídos da seguinte forma: 12 meses para ministração das disciplinas teórico-práticas. 04 meses para entrega do Trabalho de Conclusão de Curso

Início: Março/2018
Total de Horas: 360 horas/aula Investimento: 16 X R$ 160,00* (pagamento efetuado até o 5º dia útil).

Objetivo: Permitir um diálogo entre profissionais de história e áreas afins sobre a construção e significação da História do Brasil. Legando ao aluno a capacidade de utilizar, através de uma postura crítica, as ferramentas interpretativas do conhecimento histórico. Habilitando o aluno em três áreas de concentrações: Historiografia do Brasil; História dos Movimentos sociais, políticos e artísticos do Brasil e Didática e Metodologia do Ensino da História do Brasil.

Público-Alvo: Graduados em História e áreas afins além de professores do Ensino Fundamental e Médio.

Pré-Requisitos: Profissionais graduados em instituições de ensino superior reconhecida pelo MEC

Documentos Necessários: Clique aqui para baixar

Duração: 16 meses Investimento: 16 X R$ 160,00 * para pagamentos até o 5º dia útil, após R$ 190,00.

ESTRUTURA CURRICULARC/H
TEORIA DA HISTÓRIA30