Enem

Utilização do resultado do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – para efeito de classificação do candidato. Sendo que, para concorrer exclusivamente com a nota do ENEM, os candidatos ao Processo Seletivo 2016.1 da FAINTVISA – Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão – deverão atender aos seguintes requisitos:

  • Ter realizado a prova do ENEM nos anos de 2014, 2015 ou 2016 e que possua notas mínimas no Exame: Redação (40%);
  • Não ter zerado nenhuma das provas objetivas;
  • Obter nota igual ou superior a 3,0 (três);
  • Apresentar a nota obtida no ENEM no ato da inscrição online;
  • Entregar cópia autenticada ou original do Boletim de Desempenho Individual de notas do ENEM com até 72 horas antecedentes à realização da prova na IES.

Todos os candidatos serão classificados segundo a ordem decrescente das médias. A realização do exame no Processo Seletivo da FAINTVISA é facultativa ao candidato que optar por utilizar a nota do ENEM; neste caso, prevalecerá a maior pontuação obtida entre o Exame da FAINTVISA e a nota do ENEM.  Caso não seja possível, por qualquer motivo, obter a confirmação do resultado do ENEM do candidato até a data do exame, procede-se à anulação automática dessa opção e o candidato deverá, obrigatoriamente, realizar a prova, portanto, será considerada somente a pontuação referente ao exame da FAINTVISA. Será eliminado o candidato que obtiver nota zero na Redação.