EGRESSA DO CURSO DE BIOLOGIA DA FAINTVISA, JÉSSICA SILVA, É SELECIONADA EM MESTRADO PROFISSIONAL COORDENADO PELA UFMG

O Mestrado Profissional PROFBIO engloba Instituições de Ensino Superior (IES) Públicas, Federais e Estaduais, em 20 campos distintos, distribuídos por todo território nacional

A egressa do Curso de Licenciatura Plena em Biologia das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA) e também discente do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino da Biologia da FAINTVISA, Jéssica Silva, acaba de ser aprovada no processo seletivo PROFBIO – Mestrado Profissional em Ensino de Biologia que atualmente é coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Esta modalidade de Mestrado Profissional trata-se de um curso de pós-graduação stricto sensu semipresencial com oferta simultânea nacional, conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia. Ao todo 14 estados da Federação são contemplados, além do Distrito Federal. Em Pernambuco, a egressa FAINTVISA desenvolver o seu projeto de pesquisa na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Centro Acadêmico da Vitória de Santo Antão (CAV).

Para Jéssica, a FAINTVISA possibilitou que as suas expectativas e sonhos fossem atendidos. “Eu sempre gostei de estudar e a FAINTVISA permitiu que eu conhecesse excelentes professores que me fizeram gostar ainda mais de Biologia e também de ensinar”, declara.

O PROFBIO cujo objetivo é a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de Biologia foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2016, obtendo a nota 4, de um máximo de 5 atribuído a programas de mestrado.

A FAINTVISA parabeniza Jéssica Silva pelas conquistas e se orgulha de formar profissionais dedicados e com ampla capacidade para a pesquisa e docência.