CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM LETRAS DA FAINTVISA REÚNE COLEGIADO PARA DISCUSSÃO ACERCA DA ÁREA

Professores e alunos puderam estreitar laços com o curso durante dois dias

O evento “A Vez e a Voz do Estudante de Letras” encerrou com um saldo positivo para os discentes e docentes do Curso de Licenciatura Plena em Letras das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA). Com o Anfiteatro 2 praticamente lotado, nos dias 16 e 17 de abril, os alunos obtiveram informações acerca da área, principalmente sobre o processo formativo e o mercado de trabalho.

No primeiro dia de evento, além da fala inicial da coordenadora do Curso, Profa. Ma. Gilberlande Santos, os alunos puderam assistir às apresentações de trabalhos dos colegas e, em seguida, trocar ideias em relação ao que foi exposto.  Os trabalhos apresentados abordaram a análise de neologismo a partir da semântica lexical, pelo grupo dos alunos Danillo Gomes, José Wagner e Naiara Santos e também a análise multissemiótica da página da internet “Bode Gaiato”, de autoria do estudante Amaury Albuquerque. Todos são do 5º período de Letras.

Para Amaury Albuquerque, a Licenciatura em Letras é mais do que uma possibilidade de carreira: “Quero seguir como professor e pesquisador. Entrei no curso porque acredito na educação e isso foi reafirmado com o trabalho que eu tenho presenciado aqui na faculdade”.

Por sua vez, o segundo dia contou com a palestra da Profa. Keila Lima, egressa do Curso de Letras da FAINTVISA e atual gestora da Escola de Referência Silva Jardim, em Recife. A gestora apresentou o tema “Quando um Diretor e um Professor se tornam Gestores?”, abordando sua trajetória e motivando os discentes a não desistirem das suas aspirações acadêmicas e profissionais. Para encerrar, a Profa. Ma. Ângela Pereira ministrou uma oficina de leitura, na qual os alunos dramatizaram leituras a partir de textos, focando no conceito de leitura, entonação e competência leitora.

Durante os dois dias, a admiração e o ânimo de todos, principalmente dos alunos, estiveram presentes. Estes, em alguns momentos do evento, pediram a palavra para exaltar o curso.

A FAINTVISA deseja que os que fazem parte da Licenciatura Plena em Letras continuem satisfeitos com a escolha pela conceituada graduação.

Escreva seus pensamentos