COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA DA FAINTVISA SE DESTACA EM PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Prof. Dr. Hélio Rodrigues teve cinco trabalhos aceitos nos últimos meses nas áreas de pesquisa e ensino da Matemática e de práticas pedagógicas no ensino superior

O coordenador do Curso de Licenciatura Plena em Matemática das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (FAINTVISA), Prof. Dr. Hélio Oliveira Rodrigues, aprovou, até então, cinco trabalhos acadêmicos neste ano. Um deles, em evento internacional.

Os trabalhos intitulados “Aprendizagem significativa de sistemas lineares através dos coeficientes angular e linear da reta utilizando como recurso didático o geoplano” e “Equações diferenciais e modelagem matemática: importantes estruturas para o estudo de crescimento e decrescimento de populações” serão apresentados nos formatos de comunicação oral e de pôster, respectivamente, no III Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (III CONAPESC). O evento será realizado de 20 a 22 de junho, em Campina Grande-PB.

 

Já os trabalhos aceitos para o V Congresso Nacional de Educação (V CONEDU) que têm como títulos “Mecanismos utilizados pela criança através da abstração para a construção da ideia de número” e “Modelagem matemática da cultura do chuchu através da taxa de variação entre o percentual da produção mensal e a produção total no município de Chã Grande, em Pernambuco” serão apresentados no mês de outubro, em Olinda-PE.

Junto com a Profa. Ma. Rosa Vasconcelos, o Prof. Dr. Hélio Rodrigues também foi autor do artigo “Estágio supervisionado e identidade docente na licenciatura em matemática no IFPE”, apresentado no mês de maio em Portugal, no III Encontro Internacional de Formação na Docência (III INCTE).

Além da busca do conhecimento e compartilhamento de ideias e práticas na área de docência, o professor Hélio Rodrigues fortalece ainda mais o nome do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da FAINTVISA e motiva os alunos do curso a se envolverem com pesquisas, desde a graduação.

Parabéns pelo engajamento acadêmico, professor!

Escreva seus pensamentos

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *